Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cruz Vermelha transfere centro de operações para igreja

Após acusar a prefeitura de Teresópolis de impedir a organização de ajudar as vítimas das enchentes, a Cruz Vermelha passou a funcionar na Igreja de Santo Antônio, no bairro do Alto. Voluntários descarregam carretas e veículos particulares durante todo o dia. Dali saem doações para abrigos e igrejas espalhados por toda a cidade.

Uma semana depois da catástrofe que matou 285 pessoas até agora, o número de voluntários na cidade continua alto. Doações da população e de empresários lotam os centros de distribuição. Mas os coordenadores ainda precisam de itens essenciais, como material de higiene pessoal e alimentos básicos. Arroz, feijão, farinha, óleo, macarrão, sabonete e roupas íntimas são os artigos mais importantes.

Choveu forte na tarde de terça-feira em Teresópolis, mas as equipes de buscas prosseguem as operações de resgate. Moradores e voluntários também escavam os terrenos cobertos de lama e entulho à procura de parentes. O número de desaparecidos até agora é de 200, mas moradores dos bairros atingidos afirmam ser bem maior. 

Bairros inteiros foram abandonados e a população critica comerciantes por exploração de preços de mercadorias, além de acusar os socorristas e os governos municipal e estadual de omissão. Sobreviventes da tragédia afirmam que corpos localizados não foram resgatados porque as equipes simplesmente não recolheram as vítimas.  
 Petkovic abriu uma Conta Poupança no Bradesco para que todos façam suas doações para ajudar às vítimas das enchentes no estado do RJ.
Banco Bradesco 237 Ag. 213-5 C/p. 1008425-3 em nome de Dejan Petkovic
 
Fotos: 
Guilherme Brito
André Coelho 

Um comentário:

  1. Excelente post, André!

    Está bonito de ver o trabalho de todos os voluntários de Teresópolis mesmo com todas as dificuldades, principalmente a burocracia!

    A Cruz Vermelha está de parabéns, ao contrário do prefeito, que está priorizando papéis e estatisticas ao invés da vida das pessoas!

    ResponderExcluir