Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Helicóptero do Exército cai em Friburgo

Um helicóptero do Exército caiu em Nova Friburgo nesta quinta-feira. A aeronave que auxiliava no transporte de alimentos e vítimas caiu ao receber uma rajada de vento enquanto pousava no bairro Campo do Coelho. Cinco passageiros ficaram levemente feridos, inclusive o presidente da Cruz Vermelha de Teresópolis, Herculano Abraão.

O número de mortos na região serrana até agora é de 740. Em Teresópolis, foram confirmadas 304 mortes. O número aumentará, mas o ritmo dos resgates está extremamente lento. O trabalho de voluntários continua em vários centros de apoio aos desabrigados e pontos de coleta de doações. A Cruz Vermelha concentra grande parte dos itens entregues pela população e por empresários.

O espaço cedido para a organização por uma igreja está completamente lotado. O principal pedido da Cruz Vermelha é que caminhões estejam disponíveis para distribuir as doações estocadas. O espaço, mesmo sem comportar mais nada, aperta cada vez mais doações em cada centímetro disponível. A Cruz Vermelha luta para ajudar as vítimas da maior catástrofe da história do Brasil. Não há previsão de quando o caos no qual Teresópolis está envolvida se amenizará. 

Fotos:
Marcelo Piu
Vinicius Tozato
André Coelho 

3 comentários:

  1. O Noblat já está falando em 762 mortos. Meu Deus! André, existe algum item em especial que está em falta ou as doações têm sido em nível satisfatório para todos os itens?

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez parabéns pela riqueza de informações do seu blog!!!
    Pelo número de desapararecidos acho que vamos chegar a mil mortos no estado todo. Existe alguma estimativa??

    ResponderExcluir
  3. Que passe dos mil mortos, mas não é oficial =/

    ResponderExcluir