Por volta de 13h desta quinta-feira voltou a chover em Teresópolis. A previsão de mais chuva para hoje e amanhã mantém as equipes de resgate em alerta. As buscas continuam nas áreas atingidas, como Caleme, Vieira, Santa Rita e Campo Grande.
Novos corpos são trazidos constantemente para o Instituto Médico Legal, localizado na 110ª Delegacia Policial. Como o IML e até o chão do prédio já estão lotados, os corpos mais recentes são levados para a garagem de um prédio em frente à DP.
Os hemonúcleos do município estão sobrecarregados e não atendem novos doadores por hoje. Só o hemonúcleo do centro da cidade recebeu mais de 200 doações. Os interessados em doar devem retornar aos bancos de sangue amanhã, a partir de 8h.
A movimentação em frente à delegacia ainda é intensa. Veículos oficiais, parentes de vítimas, imprensa e voluntários se aglomaram na Avenida Alberto Torres na espera de novos acontecimentos. O trânsito na Alberto Torres, principal via de acesso ao centro foi interditado. O tráfego foi redirecionado para ruas paralelas.
O Ginásio Pedrão, para onde foram levados quase 1000 desabrigados, precisa de material de higiêne (como fraudas e sabonetes), água e roupas íntimas. As doações podem ser entregues no próprio ginásio, próximo à prefeitura.
Fotos: André Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário