A Seleção Sub-20 venceu o jogo-treino deste sábado (08) na Granja Comary, em Teresópolis, goleando o Tupi de Juiz de Fora por 4 a 1. O time do técnico Ney Franco se prepara para disputar uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
O astro do jogo, o atacante Neymar, marcou o primeiro gol da seleção aos 21 minutos do primeiro tempo, e Oscar marcou o segundo aos 36. No início do segundo tempo, Alan Patrick aumentou a vantagem da seleção. Aos 35, Wesley Madeira diminuiu para o Tupi, pouco antes do quarto gol da Sub-20, marcado por Diego Maurício.
Pela segunda vez nos jogos-treino da seleção em Teresópolis, uma torcedora invadiu o gramado e abraçou o jogador Neymar. A partida foi paralizada para que a jovem fosse controlada e, mais tarde, a segurança da CBF decidiu pela retirada dos quase 200 torcedores que assistiam a partida. Obviamente, uma medida preventiva contra um tumulto maior no fim do jogo.
Mesmo goleado, o Tupi aproveitou a oportunidade para exibir o talento de jogadores como o goleiro Rodrigo. O jovem protagonizou ótimas defesas e demonstrou grande preparo físico. Rodrigo mostrou a garra e competência do clube tradicional de Juiz de Fora. Apesar da derrota, os mineiros saíram de Teresópolis orgulhosos.
Sem dúvida, a sensação do dia foi Neymar. Primeiro, pela qualidade imbatível de seu futebol. Contra o Tupi, os pés do atacante de 18 anos deram um novo sentido à palavra drible. E segundo, pela legião de fãs. Foram 90 minutos de gritaria constante por parte dos seguidores do atacante do Santos. No final da partida, pausa para fotos e autógrafos.
Neymar atendeu aos torcedores com simpatia, educação e boa vontade. Um gesto à altura de alguém tão jovem e tão cobiçado, que ainda tenta absorver a grandeza de seus atos e de suas conquistas. De fato, os erros de Neymar, como os ataques de indisciplina, por exemplo, são corretamente criticados pela imprensa. Mas também é preciso contextualizar o impacto de todos os acontecimentos na vida de um garoto que com uma bola, conquistou todo um país. As falhas devem servir para fortalecer o caráter do jovem jogador, e as vitórias, assim como a personalidade forte e destemida, precisam ser um exemplo para tantos talentos ocultos do país do futebol.
Fotos:
Márcio Iannaca - globoesporte.com
André Coelho - Correio
Gabriel Tarnapolsky - superesportes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário