A reportagem do Correio esteve no Instituto Médico Legal de Teresópolis por volta de 00:30h dessa quinta-feira. Funcionários do IML confirmaram que, até o momento, 155 corpos já chegaram ao necrotério no município. O número de mortos vai aumentar, já que os Bombeiros ainda não conseguiram alcançar algumas regiões atingidas pela chuva.
A Avenida Alberto Torres está interditada já que parentes das vítimas se aglomeram na frente da delegacia enquanto aguardam para identificar os corpos. Para acelerar o processo de identificação, o IML disponibilizou fotografias das vítimas para os familiares reconhecerem. Uma lona preta foi estendida na garagem da delegacia para diminuir a visão dos corpos que se espalham pelo chão do edifício.
A imprensa nacional também se concentra em frente à 110 DP para apurar as informações. A presidente Dilma Rousseff irá sobrevoar a região serrana nessa quinta-feira. A concessionária de energia elétrica, AMPLA, e a Secretaria de Governo do Rio de Janeiro enviaram comitivas à Teresópolis.
Institutos de meteorologia prevêem chuva para esta madrugada e para amanhã. O Ginásio Pedro Jahara ainda precisa de mais água mineral e colchonetes para acomodar mais de 1000 desabrigados. As doações podem ser feitas no próprio ginásio, na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Centro.
Fotos: André Coelho
Ótima cobertura, irmão!
ResponderExcluirVamos ajudar de alguma maneira nesse momento de tristeza!
Grande abraço.
Realmente! Parabéns pela ótima cobertura!
ResponderExcluirTwitei seu post para passar as notícias adiante!
Abraço!